O Agrosaber foi um portal de notícias com foco em esclarecer, de forma simples e acessível, diferentes temas ligados à produção de alimentos. Fruto de uma iniciativa conjunta entre a Associação Brasileira de Produtores de Algodão (Abrapa) e a Associação Matogrossense dos Produtores de Algodão (Ampa), a campanha tinha foco também no PL 6299.
No projeto, atuei como Estrategista de Conteúdo e Redatora com foco em textos para social media. Meu trabalho consistia em monitorar oportunidades de conteúdo e criar estratégias para as redes em dupla com diretores de arte e videomakers.
Durante minha atuação, tivemos ótimos resultados na campanha. Nossas postagens atingiram mais de 1M de pessoas organicamente em 6 meses e incentivou todo o setor agrícola a apoiar a campanha.
Agência: Giusti Comunicação (Grupo FSB)
Período: Setembro de 2019 a Maio de 2020
Condução da pauta de "reaction" com o porta-voz da campanha Xico Graziano, fui responsável pela concepção da ideia e a roteirização. O vídeo viralizou entre o público do agro no Twitter.
Durante a campanha, fui responsável pela identificação do formato “all type”, que no período estava em alta no Instagram e Facebook. Abaixo, alguns exemplos de publicações que viralizaram entre o público do agro:
Além disso, fui responsável pela elaboração de infográficos para disparar via WhatsApp:
Matérias em PR: